Portal da Cidade Foz

política

Suspeita de grampo em gabinete de vereadora será investigado pela polícia

Suposta escuta foi descoberta pelos assessores da vereadora na manhã desta quinta-feira (07).

Publicado em 07/02/2019 às 04:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Assessores da vereadora Inês Weizemann encontraram o que seria um suposto equipamento de escuta na manhã desta quinta-feira (07), no Gabinete da vereadora, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Trata-se de um pequeno fio, com a ponta desencapada e uma espécie de fone na outra extremidade, que estava preso com fita crepe embaixo do tampo da mesa da vereadora. 

O equipamento foi retirado do local e a vereadora foi informada. Inês Weizemann achou melhor dividir a informação com os outros vereadores e com a presidência da casa e solicitou uma reunião com os mesmos. O encontro ocorreu após a sessão de hoje. O objetivo era não expor a casa e tentar resolver internamente a questão. 

Porém, logo após a reunião, uma foto do equipamento foi compartilhada nas redes sociais e a notícia se espalhou. 

A vereadora procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o equipamento encontrado sobre a mesa dela. A delegada Araci Carmem Costa Vargas registrou boletim preliminar por constrangimento ilegal e violação de domicílio e apreendeu o equipamento que vai para perícia, onde será verificada a funcionalidade do mesmo. De acordo com a delegada, existe a suspeita de escuta ilegal, o que violaria o Artigo 146 do Código Penal.

Agora a vereadora vai pedir à Presidência da Câmara que investigue o vazamento da imagem compartilhada nesta quinta-feira, logo após uma reunião fechada entre os vereadores, na qual ela mostrou o equipamento e pediu providências.

Fonte:

Deixe seu comentário