Portal da Cidade Foz

política

Vereador Rogério Quadros propõe isenção de IPTU em regiões de alagamento

Vereador busca auxiliar famílias que sofrem com as fortes chuvas na cidade.

Publicado em 19/03/2019 às 01:05

(Foto: Divulgação/PMFI)

Diversas regiões do município de Foz do Iguaçu estão sendo castigadas pelas fortes chuvas que assolam a região. Como forma de auxílio do Poder Público em benefício das famílias atingidas pelos alagamentos, o vereador Rogério Quadros (PTB) indicou ao Prefeito Municipal Chico Brasileiro (PSD), uma proposta de estudo para isenção do IPTU para as áreas atingidas por inundações.

Segundo justificativa apresentada pelo vereador, em muitos pontos da cidade a água da chuva adentra residências e traz prejuízos danificando móveis e outros pertences. Muitas famílias perdem os bens nesses períodos de temporais. A maioria dessas famílias é de baixa condição financeira e seria beneficiada pela indicação.

“Todos sabemos que esse é um tormento que ocorre há décadas. É um problema que vem de várias gestões. Propomos uma maneira de auxiliarmos essas famílias que estão em situação de risco, ” declarou o vereador Rogério Quadros.

Segundo o parlamentar, essa isenção seria disponibilizada à população até ser encontrada uma solução definitiva dos alagamentos nas respectivas áreas. “Projeto nesse sentido já está em vigor em localidades como São Paulo, por exemplo”, complementou Rogério.

Fonte:

Deixe seu comentário