Portal da Cidade Foz

política

Vereadores aprovam projeto para permitir pagamento do Estarfi por aplicativo

O aplicativo vai permitir que o motorista realize o pagamento do Estarfi através de cartão de crédito.

Publicado em 07/05/2019 às 23:38

(Foto: Arquivo )

No Estacionamento Regulamentado (Estarfi) a falta de moedas em circulação ou quantidade insuficiente de orientadores para colocar crédito no bóton ou no cartão são algumas das reclamações que podem estar com os dias contados. A Câmara aprovou nesta quarta (08) um projeto do Executivo que possibilita o pagamento do Estarfi por meio de aplicativo do celular. O projeto aguarda a sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

O Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, explicou que “é um aplicativo em que a pessoa cadastra o tipo e os dados do veículo e pode registrar o cartão de crédito para pagar o tempo de uso da vaga do Estarfi. O interessante é que com isso acabamos com a necessidade de o cidadão ter moedas para colocar no parquímetro, também ajuda a evitar que a notificação vire multa, uma vez que o cidadão vai receber no aplicativo o aviso. Outro ponto é que é um obstáculo à atuação dos flanelinhas”.

Maraninchi expôs, ainda, que o aplicativo é gratuito e deve reduzir o custo do município com aluguel de parquímetros, uma vez que gasta aproximadamente R$ 100 mil por mês. Medidas como essa já existem em diversos municípios do país tais como São Paulo, Juiz de Fora (MG), São Carlos (SP), além de outros locais ao redor do mundo: Estados Unidos, Austrália, Portugal.

Fonte:

Deixe seu comentário