Portal da Cidade Foz

gradativamente

A um ano da reabertura da Ponte da Amizade, lojas de CDE se recuperam aos poucos

Empresários esperam aumento nas vendas com as festas de final de ano e a volta dos turistas.

Publicado em 16/10/2021 às 11:48
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ABC Color)

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, a Ponte Internacional da Amizade completou um ano que foi reaberta para o trânsito entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu. Daquela época até os dias de hoje, os comerciantes dizem que a recuperação econômica no "centro de compras" está ocorrendo de forma gradativa. 

O setor comercial aposta nos últimos meses de 2021 para melhorar as vendas e também na Black Friday que acontecerá em novembro, essa que será um elemento fundamental para movimentar o estoque de mercadorias encalhadas e impulsionar a economia no microcentro da cidade paraguaia. 

“Queremos seguir em frente, há um plano de trabalho que queremos desenvolver e já estamos vendo com as autoridades para recuperar o posto da cidade dos melhores negócios do mundo. Neste momento as vendas estão baixas, mas é sempre animador quando chega o final do ano ”, explica o líder da Associação de Vendedores da Avenida San Blas, Víctor López.

Para o vice-presidente da Câmara de Comércio, Juan Vicente Ramírez, a pandemia deixou uma lição para quem depende da atividade comercial, que outras áreas devem ser fortalecidas, para que a cidade continue atraente para os visitantes. “Devemos apostar no turismo de entretenimento, novos investimentos em outras áreas e que também nos ajudem a fortalecer o pacote turístico”, analisou.

Fonte:

Deixe seu comentário