Portal da Cidade Foz

fronteira

Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú volta a receber voos

Durante 30 dias o Aeroporto de Foz do Iguaçu recebeu dez voos a mais por dia vindos da Argentina. Local passa por reformas.

Publicado em 15/05/2018 às 22:11

(Foto: Divulgação)

Desde esta terça-feira (15) as empresas aéreas voltaram a operar no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Puerto Iguazú, no lado argentino da tríplice fronteira. O Ministério do Transporte da Argentina informou que a primeira etapa da obra da reforma foi concluída.

Nesta primeira fase, foi entregue a pavimentação do setor central da pista de aterrizagem, possibilitando a volota dos voos que haviam sido remanejados para os aeroportos de Foz do Iguaçu, no Brasil, e de Posadas, capital da província de Misiones.

Durante 30 dias o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu dez voos a mais por dia, vindos de cidades argentinas, a maioria de Buenos Aires. As empresas aéreas, táxis e agências de turismo da Argentina, montaram um esquema especial de transporte desses passageiros, que tinham como destino final a cidade de Puerto Iguazú. Na chega em Foz, esses passageiros eram tratado como estrangeiros, precisando passar pelo controle de desembarque internacional.

As obras no Aeroporto de Puerto Iguazú devem seguir até o próximo ano, como novo terminal de passageiros, passarelas do prédio aos aviões (finger) e estacionamento, além da modernização dos equipamentos. Ao todo, a obra deve custar 24 milhões de pesos.

Fonte:

Deixe seu comentário