Portal da Cidade Foz

região

Após crise política, prefeita de Ciudad del Este comunica renúncia ao cargo

Prefeita da segunda maior cidade do Paraguai, Zacarías foi denunciada pelo uso de fundos públicos.

Publicado em 26/11/2018 às 03:05
Atualizado em

(Foto: Virgilio Vera / ABC Color )

A prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod de Zacarías, anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), que deve apresentar sua renúncia oficial ao cargo. Durante participação em evento público, Sandra disse que tomou a decisão para evitar o prolongamento da crise política que afeta a administração municipal da segunda maior cidade do Paraguai.

"Vou dar um passo atrás para que não ocorram mortes, nem de um lado, nem de outro", disse a prefeita, referindo-se aos grupos que protestam contra ou a favor de sua administração e já protagonizaram incidentes de violência. "Vou apresentar minha renúncia".

Para esta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Assunção, está prevista a apreciação, em plenário, do pedido de intervenção da gestão da Prefeitura de Ciudad del Este, para apuração das irregularidades denunciadas pelos vereadores locais, quanto ao uso de fundos públicos.

Sandra é esposa do ex-prefeito e atual senador pelo Partido Colorado, Javier Zacarías Irún, e cunhada do ex-governador do Alto Paraná e atual deputado, Justo Zacarías Irún, formando parte do chamado "Clã Zacarías", que vem comandando o Partido Colorado na região desde o início dos anos 2000.

Entre as denúncias contra o casal Sandra e Javier, uma delas diz respeito à compra não-declarada de imóveis no litoral de Santa Catarina.

Fonte:

Deixe seu comentário