Portal da Cidade Foz

Região

Após protesto e muita confusão, prefeita de CDE é destituída do cargo

Ponte Internacional da Amizade foi fechada durante vários momentos nesta quinta-feira (07).

Publicado em 07/02/2019 às 06:38

(Foto: ABC Color)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

A Prefeita de Cidade de Leste, Sandra McLeod Zacarias foi destituída do cargo nesta quinta-feira (07). A decisão foi tomada por unanimidade pelos 52 deputados durante sessão extraordinária.

Os votos necessários para a cassação eram 41. A resolução do processo de intervenção ocorre no mesmo dia que o marido dela, o senador Javier Zacarias é investigado por enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e fazer declarações falsas. 

Os deputados devem indicar um interventor para a cidade, até que o tribunal eleitoral marque uma nova eleição. Por enquanto, Cidade de Leste ficará sem prefeito. 

Logo no início da manhã moradores fizeram protesto contra a prefeita. A Ponte Internacional da Amizade foi fechada durante vários momentos. Após seis horas de manifestação com a destituição da prefeita, os manifestantes liberaram a fronteira. 

O movimento na Ponte Internacional da Amizade é muito intenso, para quem vai do Brasil ao Paraguai. O local ficou interditado durante horas e enormes filas de veículos para entrarem no país vizinho se formou. 

Fonte:

Deixe seu comentário