Portal da Cidade Foz

Puerto Iguazú

Argentina prepara voos diretos entre a Europa e as Cataratas do Iguaçu

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (5) durante um encontro com o presidente argentino Mauricio Macri.

Publicado em 05/04/2018 às 22:09
Atualizado em

(Foto: CVI)

O governo da Argentina anunciou nesta quinta-feira (5) que estuda habilitar voos diretos entre a Europa e Puerto Iguazú, cidade argentina mais próxima às famosas cataratas do Iguaçu, para transformar o local em "uma das principais portas de entrada" no país. A informação é da EFE.

Em uma visita à região, o presidente argentino, Mauricio Macri, destacou as reformas no Aeroporto Internacional de Iguazú para alcançar tal objetivo e ressaltou que o seu governo trabalhará para que a alfândega local e a Direção de Migrações agilizem os trâmites de entrada de turistas brasileiros que cheguem pelas passagens fronteiriças para visitar o Parque Nacional Iguazú.

O anúncio aconteceu durante um encontro em Puerto Iguazú, com os ministros argentinos de Turismo, Gustavo Santos, e de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sergio Bergman; além de representantes turísticos da província de Misiones.

Durante a reunião foram tratados temas relacionados com o crescimento do setor com a presença de mais de 30 empresários e empreendedores de serviços turísticos. As cataratas do Iguaçu são um dos maiores atrativos turísticos da Argentina, recebendo cerca de um milhão de visitantes ao ano. A atração é considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, em um concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders.

Fonte:

Deixe seu comentário