Portal da Cidade Foz

BR-277

Assinada a ordem de serviço para novo viaduto em Santa Terezinha

A solenidade contou com a presença do Presidente da ALEP, Deputado Traiano e do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Publicado em 28/03/2018 às 08:12

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Ordem de Serviço para o início da construção de um novo viaduto em Santa Terezinha de Itaipu, Oeste do Paraná, foi assinada nesta quarta-feira (28), no auditório do Paço Municipal 3 de Maio, sede do Poder Executivo itaipuense. A solenidade de assinatura contou com as presenças do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano e do Chefe da Casa Civil, Deputado Valdir Rossoni, além de autoridades locais e representantes da comunidade. A obra terá investimentos na ordem de R$ 8 milhões, através do Governo do Estado.

A obra é uma das mais importantes e aguardadas pela população itaipuense. Para o Prefeito Cláudio Eberhard, a parceria e sensibilidade do governador Beto Richa e dos deputados Ademar Traiano e Valdir Rossoni foram fundamentais para esta grande conquista. “Somos gratos ao Governo do Paraná por todos os investimentos em nosso município. O reconhecimento por essa obra será eterno”, afirmou.

O Deputado Federal e Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destacou a competência e persistência do prefeito Cláudio na conquista das obras para o município. “Era uma reivindicação antiga de Santa Terezinha de Itaipu, uma dificuldade para a população. Em nome do governador Beto Richa, é uma honra estar autorizando essa tão sonhada obra”, disse Rossoni.

Para o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano, a obra do viaduto vai beneficiar não apenas Santa Terezinha de Itaipu, mas toda a região. “Essa obra tem um valor muito grande ao município de Santa Terezinha. Mas também, é lógico, beneficia os demais municípios da região e eu acredito que a execução desse viaduto vai viabilizar muitas iniciativas aqui, vai facilitar o trânsito de veículos e de pedestres”, declarou.

O Gerente de Concessão do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER/PR), Charlles Hospins Júnior lembrou da importância da parceria entre Governo do Estado e prefeitura para a execução da obra. “É importante ressaltar que a obra não irá onerar o valor do pedágio graças à parceria do Governo do Estado com a Administração Municipal”, explica.

O local de construção do novo viaduto no município será no km 709 da BR-277, no entroncamento da Avenida das Orquídeas com a marginal, na região do bairro Santa Mônica. Para o prefeito Cláudio Eberhard, a obra trará benefício aos munícipes, possibilitando o acesso rápido e fluidez no trânsito e mais segurança e conforto aos moradores do Parque São Lourenço que precisam cruzar a rodovia diariamente até o outro lado da cidade. A obra vai contemplar a marginal 3 de Maio, que facilitará o acesso para essa região. 


Fonte:

Deixe seu comentário