Portal da Cidade Foz

Trânsito

Autoridades acompanham obras da trincheira em Santa Terezinha de Itaipu

O novo acesso na BR-277, ligando os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados, está com 80% das obras concluídas.

Publicado em 14/04/2021 às 21:24

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A construção da trincheira na BR-277, segue dentro do cronograma e está com 80% dos trabalhos concluídos. O investimento faz parte de um conjunto de obras que integram o anel viário e visam transformar Santa Terezinha de Itaipu referência em mobilidade urbana, garantindo melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto para todos.

Com a obra em fase final, o superintendente da Regional Oeste do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Charlles Urbano Hostins Júnior, esteve no município na manhã desta quarta-feira, 14, juntamente com o diretor-geral da secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado do Paraná, José Brustolin Neto, para uma visita técnica.

As autoridades foram recepcionadas pela prefeita Karla Galende e pelo vice Vanio Morona, que também acompanharam de perto o avanço da obra. “Esse é um investimento importantíssimo para nossa cidade, pois fará a ligação das regiões norte e sul, beneficiando os moradores e usuários da BR-277. Tudo isso é possível, graças à parceria que temos com o Governo do Estado e com o deputado Traiano, que sempre tiveram esse olhar sensível para Santa Terezinha de Itaipu”, destacou a chefe do poder executivo.

O superintendente da Regional Oeste do DER, Charlles Urbano Hostins Júnior, destacou a satisfação em poder acompanhar o andamento do investimento, que deve facilitar o dia a dia dos usuários da rodovia. “Estou muito satisfeito com a obra, pois estamos dentro do cronograma estipulado. Com isso, esperamos entregar esse importante investimento nos próximos meses”. O diretor de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto, acrescentou que “a construção da trincheira faz parte das grandes obras realizadas pelo Governo do Estado, com intuito de fazer do Paraná referência para todo o país”.

Trincheira

Atualmente, os trabalhos de construção da trincheira se concentram na finalização da base das pistas, para na sequência serem iniciados os serviços de recapeamento asfáltico. Já os serviços nas marginais foram executados, para assim que concluída a trincheira na BR-277, a marginal e o prolongamento da Avenida das Orquídeas sejam integrados.

Ao todo, foram investidos na obra, mais de sete milhões de reais, com recursos do Governo do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário