Portal da Cidade Foz

Ciudad del Este

Autoridades paraguaias anunciam controles rigorosos no pior momento da pandemia

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), com lideranças de cidades da região. Objetivo é combater festas clandestinas nos finais de semana.

Publicado em 03/03/2021 às 05:51

(Foto: Divulgação )

Autoridades de Ciudad del Este, no Paraguai, anunciaram na manhã desta quarta-feira (3) que intensificarão os controles de cumprimento do protocolo sanitário nas principais cidades do Alto Paraná devido à elevada ocupação dos leitos de UTI do Hospital Respiratório Integrado. Uma equipe de trabalho foi formada para analisar e monitorar as medidas.

O encontro foi promovido por autoridades da Décima Região de Saúde, levando em consideração a situação crítica em que se encontra o Hospital Respiratório Integrado, que possui 100% de ocupação nas UTIs e um elevado número de internos em uma enfermaria normal.

O Dr. Hugo Kunzle, diretor da Décima Região de Saúde, explicou que na semana passada tinham 35 pacientes com Covid-19 na sala normal e atualmente esses números estão em torno de 60 e com o serviço de terapia intensiva em colapso em todo o Paraguai. Ele acrescentou que estão completamente sobrecarregados e na semana passada foram obrigados a encaminhar três pacientes para a capital do país, Asunción.

A preocupação dos médicos é que o pico de casos seja cada vez maior, sem nenhum controle para evitar as multidões e festas juvenis que acontecem principalmente nos finais de semana, com grande participação de brasileiros que entram em nosso no Paraguai, devido ao toque de recolher em Foz do Iguaçu. 

Fonte:

Deixe seu comentário