Portal da Cidade Foz

Negociação

Autoridades realizam nova reunião no Paraguai para reabertura da fronteira

O objetivo foi pactuar internamente uma proposta de protocolo a ser negociado com o Brasil para a abertura da Ponte da Amizade.

Publicado em 19/09/2020 às 21:32

(Foto: ABC Color)

Autoridades do Poder Executivo de Ciudad del Este, no Paraguai, ao lado do governador do Alto Paraná e prefeitos locais, participam nesta sexta-feira (18) de uma reunião com o objetivo de pactuar internamente uma proposta de protocolo a ser negociado com o Brasil para a abertura da Ponte da Amizade para fins comerciais .

O vice-ministro do Comércio, Pedro Mancuello, indicou que foram convidados pelo governador Roberto González para uma reunião de negociação da qual participam os prefeitos de Ciudad del Este, além dos prefeitos de Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazú.

No Poder Executivo estiveram presentes o Vice-Ministro do Comércio, o Vice-Ministro da Saúde, Julio Rolón, o Diretor de Assuntos Econômicos do Itamaraty, Didier Olmedo e o representante da CCI / Codena, Federico González.

O objetivo foi coordenar internamente o mecanismo de entrada e saída de pessoas pela Ponte da Amizade e estabelecer um cordão sanitário em Ciudad del Este, para o desenvolvimento do comércio.

Mancuello também destacou que entre as propostas foi analisada a viabilidade de permitir determinada entrada de veículos para cada um dos municípios, dependendo da capacidade de controle ditada pela Saúde e também pelas forças públicas.

“Isso tem um protocolo de saúde, imigração e também controle policial, para controlar os limites da cidade que entrariam nesse cordão sanitário”, explicou o vice-ministro.

Fonte:

Deixe seu comentário