Portal da Cidade Foz

Susto no Ar

Avião da Latam desviado para Foz do Iguaçu sofre danos devido ao temporal

O A320 com 48 passageiros seguia de Santiago (Chile) para Assunção (Paraguai), quando teve a rota alterada para Foz, enquanto aguardava o tempo melhorar.

Publicado em 27/10/2022 às 10:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Cortesia )

Um voo da Latam que saiu de Santiago, no Chile, na tarde desta quarta-feira (26) com destino a Assunção, capital do Paraguai, precisou aguardar por algumas horas em Foz do Iguaçu, até que as condições climáticas melhorassem.

A chegada do voo ao Paraguai estava prevista para as 17h. Devido ao temporal iniciado na Argentina, o piloto do avião modelo Airbus 320, com 48 passageiros a bordo, decidiu desviar para Foz, já que as condições do Aeroporto Sílvio Pettirossi não era das melhores.

O avião aguardou no pátio do Aeroporto de Foz do Iguaçu até as 22h, quando decolou finalmente ao Paraguai. No entanto, enfrentou um novo temporal, um dos motores parou em pleno voo e o bico da aeronave ficou danificado. 

Um pouso de emergência foi autorizado finalmente na capital paraguaia próximo das 23h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente.

Em contato com a reportagem, a Latam enviou uma nota por e-mail ao Portal da Cidade, explicando as causas do incidente, veja na integra.

Posicionamento LATAM:

Assunção (Paraguai), 27 de outubro de 2022. - A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.

Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.

As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.

Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.

Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.

Momentos de terror

Um dos passageiros filmou os momentos de tensão dentro da aeronave. A turbulência era grande. Confira no vídeo abaixo.


Fonte:

Deixe seu comentário