Portal da Cidade Foz

Cooperação Policial

Brasileiro com mandado de prisão é deportado do Paraguai e entregue à PF

Trata-se de Edson de Matos Feitosa Júnior, de 38 anos. Ele tem mandado de prisão expedido no Brasil por roubo, homicídio e falsificação ideológica.

Publicado em 02/09/2020 às 22:30

(Foto: ABC Color)

Um homem foi preso nesta quarta-feira (2), por volta das 14h, na Rota PY07 (antiga autoestrada de Itaipu), no entorno do escritório da Patrulha Rodoviária, em Ciudad del Este, no Paraguai.

Trata-se de Edson de Matos Feitosa Júnior, de 38 anos. Ele tem mandado de prisão expedido no Brasil por roubo, homicídio e falsificação ideológica. Ele estava foragido no Paraguai e foi entregue às autoridades brasileiras.

O delegado Julio Ramírez, chefe do Gabinete de Investigações do Alto Paraná, explicou que a captura ocorreu por meio de troca de informações com o Centro de Inteligência da Polícia Federal Brasileira, por meio do acordo de cooperação internacional entre policiais da Tríplice Fronteira denominado Comando Tripartido.

O homem, ao ser preso, foi colocado à disposição da procuradora Cinthia Leiva, que executou os trâmites para a deportação do estrangeiro.

A expulsão ocorreu na noite de quarta, às 22h25, no Posto de Controle de Imigração de Ciudad del Este, vizinha, fronteira com Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário