FORAGIDO NO PARAGUAI
Brasileiro condenado a quase 25 anos por homicídio em Goiás é preso no Paraguai
Homem de 52 anos apresentou documento com outro nome durante operação em Tavapy. Mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Goiás.
Publicado em 13/08/2026 às 12:01
Um brasileiro condenado a 24 anos e 10 meses de prisão por homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira (13), durante uma operação policial em Tavapy, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Ele teria tentado esconder a verdadeira identidade usando documentos com outro nome.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, Vargas Quintiliano da Costa, de 52 anos, foi encontrado por volta das 6h30 em uma casa no distrito paraguaio. A ação fazia parte de uma investigação sobre a produção e o uso de documentos públicos com informações falsas.
Durante a abordagem, o brasileiro afirmou se chamar Daniel Freitas de Siqueira e apresentou uma carteira de identidade com esse nome. A versão levantou suspeitas e levou os investigadores a consultarem autoridades brasileiras por meio do Centro de Cooperação Policial Internacional.
A verificação revelou que o homem era procurado pela Justiça de Goiás. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio expedido pelo Tribunal de Justiça do estado, na comarca de Rio Verde.
As autoridades brasileiras também confirmaram que Vargas possui uma condenação de 24 anos e 10 meses de prisão pelo mesmo crime.
Além do mandado em aberto no Brasil, o brasileiro será investigado no Paraguai pelo suposto uso de identidade falsa. A polícia tenta descobrir como ele conseguiu os documentos e há quanto tempo vivia no país vizinho.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Criminosos atiram contra carro de homem que transportava dinheiro em Ciudad del Este
14/10/2026 às 19:00
Organizadores da Black Friday pedem passagem de turistas pela Ponte da Integração
14/10/2026 às 18:33
New Zone terá 62 horas de loja aberta com ofertas e promoções neste fim de semana
14/10/2026 às 17:12
PRF encontra maconha no painel, capô e junto ao corpo de passageiro na BR-277
14/10/2026 às 10:08
Caminhoneira é presa em Ciudad del Este com cocaína avaliada em US$ 3,9 milhões
14/10/2026 às 09:21
Grupo compra canetas no Paraguai, recebe brita e acaba preso com R$ 11 mil falsos
13/10/2026 às 17:56