Portal da Cidade Foz

Paraguai

Caminhoneiros de cargas menores realizam protesto em Ciudad del Este

Eles exigem a autorização para trabalhar para quem traz cargas de escritórios menores, do Brasil.

Publicado em 12/07/2020 às 23:57
Atualizado em

Protesto de caminhoneiros no Paraguai (Foto: Edgar Medina)

Caminhoneiros paraguaios que trabalham com cargas menores bloquearam a rodovia PY02 por cerca de 1 km, no microcentro de Ciudad del Este, no departamento do Alto Paraná, para exigir uma resposta do governo sobre o pedido feito pelas autoridades locais.

Eles exigem a autorização para trabalhar para quem traz cargas de escritórios menores, do Brasil. Ever Rodríguez, presidente da Associação Internacional de Agentes de Carga de Ciudad del Este (Atcicde), afirmou que a medida da força é indefinida.

"É devido à falta de resposta do governo ao nosso pedido. Estamos em nossas casas há quatro meses e agora vamos permanecer na rua devido à imensa necessidade de trabalhar com nossos colegas. É simples o que pedimos, que o menor escritório seja habilitado, que possamos cumprir com os protocolos sanitários impostos pelo Ministério da Saúde Pública ", afirmou o líder sindical.

Cerca de 350 caminhões de tamanho médio estão envolvidos na manifestação e a linha de veículos se estende da Rotatória Oasis, localizada no quilômetro 1 da rota PY02 até o topo da Ponte da Amizade, onde os veículos cruzavam para impedir o tráfego. caminhões maiores.

A fronteira permanece fechada para pedestres e motoristas, além dos passageiros que operam com vans e caminhões de tamanho médio, por decreto presidencial de emergência sanitária para impedir a propagação do Covid-19 no Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário