Portal da Cidade Foz

Problema Diplomático

Caminhoneiros podem parar de exportar ao Paraguai por falta de segurança

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) defende uma paralisação até que o vizinho país garanta a segurança dos motoristas.

Publicado em 30/07/2020 às 21:58
Atualizado em

(Foto: Arquivo ABC Color)

Caminhoneiros brasileiros podem parar de exportar ao Paraguai a qualquer momento, por tempo indeterminado. Pelo menos é o que defende o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do iguaçu (Codefoz). A justificativa é pela falta de segurança encontrada no vizinho país.

Na noite de quarta-feira (29), durante os protestos em Ciudad del Este pelo fim da quarentena restritiva, alguns caminhoneiros brasileiros chegaram a ser agredidos, tendo os caminhões incendiados.

Durante entrevista à Rádio Cultura, o presidente do Codefoz, Mario Camargo, defendeu a paralisação das exportações ao Paraguai. “Somos da opinião de fechar, nós temos que extremar, tomar atitudes que deem garantias de integridade física ao nosso pessoal”, argumentou Camargo.

“Se nós não tivermos apoio das forças policiais paraguaias, Exército, Marinha paraguaia, que estava atuando muito forte na ponte, mas ontem (quarta-feira) não apareceram. Pouco antes estavam lá, revistando caminhões, achacando motorista, isso eles estavam fazendo, mas na hora que precisa ir lá proteger nossos motoristas, eles não estavam. Então sou da opinião, que se não houver garantias, fecha tudo, vamos ver o que vai acontecer”, expôs Camargo na emissora.

Fonte:

Deixe seu comentário