Portal da Cidade Foz

Região

Casal é preso vendendo 'alfajores de maconha' nas Cataratas do Iguaçu

Caso inusitado aconteceu nas Cataratas do lado argentino; dupla permanece à disposição da justiça.

Publicado em 21/04/2019 às 01:37

(Foto: Divulgação/Clarín)

Uma americana e um colombiano foram detidos no Parque Nacional do Iguaçu, em Porto Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu da Argentina. A dupla é suspeita de montar uma barraca para comercializar alfajores feitos com maconha. 

A venda do produto chamou a atenção das autoridades no dia 18 de abril, quando alguns turistas informaram aos guarda-parques que próximo a uma das quedas o casal comercializava os alfajores tranquilamente, ao ponto de colocarem um cartaz: Alfajores Comestíveis Cannabis ao preço de 150 pesos.

A partir disso, a Polícia Federal foi acionada. Logo encontraram os turistas estrangeiros vendendo o produto. Eles foram detidos e os alfajores confiscados para averiguação. O casal trouxe os 40 alfajores dentro de uma caixa térmica.

Após a confirmação da substância nos alfajores, os policiais foram até o local onde os dois estavam hospedados. Lá encontraram mais maconha e outros produtos embalados para a venda.

Os estrangeiros responderão por comércio de entorpecentes. Na segunda, 22, o juiz Miguel Angelo Guerrero irá decidir se poderão ficar em liberdade.

Fonte:

Deixe seu comentário