Portal da Cidade Foz

Região

Chefs do "Niño Gordo" e "A Casa do Porco" protagonizam jantar em Puerto Iguazú

Gérman Sitz, de Buenos Aires e Janaina Rueda, do premiado restaurante paulistano A Casa do Porco, realizam jantar no hotel Gran Meliá Iguazú.

Publicado em 08/12/2019 às 04:28

(Foto: Ilustrativa )

Para quem aprecia uma boa comida, os nomes acima dispensam apresentação. Os conhecidos chefs Janaina Rueda, a frente do premiado restaurante paulistano A Casa do Porco, e Gérman Sitz, que comanda a cozinha do inusitado Niño Gordo, em Buenos Aires, serão os responsáveis por um jantar que acontecerá no próximo dia 16, às 20h, no hotel Gran Meliá Iguazú, em Puerto Iguazú (AR).

O evento promete uma experiência gastronômica cheia de surpresas e sabores inigualáveis. O jantar será servido em três tempos, com entradas, prato principal e sobremesas (veja cardápio abaixo) que fazem parte da cozinha dos dois restaurantes. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, vinho e música ao vivo, no “quintal” das Cataratas do Iguaçu.

Para Mynor Espinoza, gerente do hotel, eventos que contemplam a boa gastronomia de um jeito simples, priorizando ingredientes frescos e de produtores locais, vão de encontro com a premissa do Gran Meliá Iguazú.

Sobre os Chefs

Janaina Rueda comanda, em parceria com seu marido, Jefferson Rueda, o restaurante A Casa do Porco, em São Paulo. O local obteve 39ª colocação no ranking “The World’s 50 Best”, que elege os melhores restaurantes do mundo e figura entre os mais premiados. Como o próprio nome diz, a cozinha tem como base a carne de porco, com pratos autorais e combinações perfeitas, como a famosa panceta com goiabada.

Juntamente com o colombiano Pedro Peña, Gérman Sitz está à frente do Niño Gordo, em Buenos Aires, restaurante que é a sensação da capital portenha. O local mistura comida oriental (chinesa, coreana e taiwanesa) com a argentina, resultando em combinações inusitadas e sabores surpreendentes, como o tataki de chorizo com emulsão de wasabi, arroz, ovo curado.

Cardápio do jantar

Entradas: Cachaça da laje, Porcopoca, Tartar de Porco, Panceta com goiabada

Principal: Arroz com porco e frutos do mar

Sobremesa: Donnuts com panceta

Harmonização: Vinhos das vinícolas “La Mansa”

Serviço:

Reservas podem ser feitas através dos contatos abaixo

E-mail: melia.connect.iguazu@meliam.com

Telefones: +54 93757 44-0480 ou +55 3557 491-800

Valor: 50 dólares

Fonte:

Deixe seu comentário