Portal da Cidade Foz

Região

Cinco pessoas são presas durante manifestação de "paseros" em Cidade do Leste

Manifestação de "paseros" deixou o trânsito lento na Ponte Internacional da Amizade.

Publicado em 09/09/2019 às 21:01
Atualizado em

(Foto: Wilson Ferreirra)

(Foto: Wilson Ferreirra)

(Foto: Wilson Ferreirra)

Rafael Esquivel, conhecido como Mbururú; um passador chamado Ceferino Samudio, Carlos Medina; além de um transportador e um jovem, que ainda não foram identificados, foram presos pela polícia e agentes da Marinha após as manifestações registradas nesta terça-feira (10) na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste. 

Os "paseros", que levam produtos do Brasil para o Paraguai, realizaram outra manifestação nesta terça-feira e deixaram o trânsito lento para quem seguia em direção a cidade paraguaia. A manifestação aconteceu depois que eles assinaram um acordo que aumenta a cota de US$ 150 para US$ 300. A entrada no país foi fechada devido a protestos.

Durante os incidentes, além dos detidos, havia pelo menos dois feridos e uma mulher desmaiada que precisou de atendimento médico. Veículos com para-brisas quebrados também foram registrados na área. 

De acordo com informações, a mobilização ocorreu porque os fiscais da aduana não teriam cumprido o acordo assinado na tarde de segunda-feira (09), e continuaram impedindo e retendo veículos com mercadorias do Brasil. 

Fonte:

Deixe seu comentário