Portal da Cidade Foz

Mais Um Golpe

Comerciante de Ciudad del Este é presa por cobrar de turista o triplo do valor

O turista brasileiro relatou que entrou na loja para fazer compras de receptores para TV, mas que o convenceram a adquirir receptores de outra marca.

Publicado em 20/11/2020 às 04:40

(Foto: Divulgação)

Uma comerciante do centro de Ciudad del Este, no Paraguai, foi presa por se recusar a devolver o dinheiro a um turista a quem vendia mercadorias com preço supostamente excessivo. Trata-se de Lourdes Esther Barreto Espínola, 35 anos, dona da casa Musi Mundo De Las Compras, que fica na Avenida Camilo Recalde.

A comerciante foi detida na tarde de quinta-feira (19) por agentes da Primeira Esquadra e encaminhada para a Delegacia da Mulher, onde ficou à disposição do procurador Edgar Torales, nomeado para apurar os fatos contra o turista.

A vítima foi Anoel Elias Evangelista, um brasileiro de 60 anos residente na cidade de Cocalinho, estado de Mato Grosso. Ele próprio relatou que entrou na loja para fazer compras de receptores para TV de uma determinada marca, mas que o convenceram a adquirir outra marca.

O estrangeiro comprou dois aparelhos por R$ 1.588,00, além de dois celulares da marca Samsung, modelo A10S, pelo valor de R$ 2.960,60. Ao entrar em outra loja, percebeu que lhe cobraram o triplo do valor de mercado.

A polícia foi avisada e agentes da Primeira Esquadra acompanharam a vítima até ao local, mas a proprietária recusou-se a receber a mercadoria e a devolver o dinheiro.

Diante disso, o promotor ordenou que ela fosse identificada e que tudo o que fosse feito fosse encaminhado para sua unidade. Porém, pouco depois, Barreto Espínola chegou à referida delegacia com a intenção de denunciar o turista e o promotor ordenou sua prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário