Portal da Cidade Foz

Expectativa

Comerciantes paraguaios celebram reabertura de fronteira e cumprem protocolos

Durante duas semanas, somente veículos podem ir ao Paraguai, no horário das 5h às 14h para brasileiros.

Postado em 17/10/2020 às 09:05 |

(Foto: Divulgação)

Comerciantes de Ciudad del Este e Salto del Guairá comemoraram a reabertura dos pontos de fronteira com o Brasil e estão otimistas de que a economia será reativada com a medida, após quase sete meses de paralisia para evitar o contágio massivo dos casos de coronavírus. Além disso, garantem o cumprimento dos protocolos de saúde.

Com a entrada dos primeiros veículos, a reabertura oficial da Ponte da Amizade que liga Ciudad del Este, no estado de Alto Paraná, a Foz do Iguaçu ocorreu na manhã de quinta-feira (15), após quase sete fechada. Durante essas duas primeiras semanas, este ponto estará habilitado apenas para tráfego de veículos.

O vice-presidente da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, Aldo Benítez, informou que desde as primeiras horas da manhã do dia 15 o trânsito na entrada da Ponte da Amizade foi intenso. “Do lado brasileiro já havia fila a partir das 5h da manhã, ou seja, gente esperando para entrar”, disse Benítez.

A esse respeito, assinalou que os protocolos pactuados e socializados estão sendo cumpridos do lado paraguaio a fim de garantir seu cumprimento e assim evitar a disseminação da covid-19.

“Estão sendo feitos controles para as pessoas que terão trânsito livre, assim como para aquelas que vão ficar um dia ou mais que devem fazer os trâmites de imigração”, explicou. 

Na mesma linha, disse que redobrarão os esforços para cumprir as medidas de segurança. “Estamos muito claros que este é um teste de tornassol de duas ou três semanas e para isso devemos manter essa curva descendente de casos”, disse finalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas