Portal da Cidade Foz

Economia

Crise fechou cerca de 500 lojas no Paraguai nos últimos três anos, diz jornal

A expectativa é que o cenário econômico melhore e o comércio volte a movimentar nos próximos dias.

Publicado em 11/04/2019 às 00:02
Atualizado em

(Foto: La Clave)

A recessão econômica que vem atingindo Cidade do Leste deixou cerca de 3 mil pessoas desempregadas nos últimos três anos. De acordo com o Jornal La Clave, a crise política e econômica no Brasil afetou diretamente a economia da cidade paraguaia. A expectativa é que o cenário econômico melhore e o comércio volte a movimentar nos próximos dias. 

Para o membro da Câmara de Empresários de Cidade do Leste, Fidelino Díaz, a situação está se tornando cada vez mais delicada. "Cerca de 500 lojas tiveram que fechar porque não suportaram a crise e isso tem um efeito negativo na economia local", disse ele.

Fidelino acrescentou que a cidade está passando por uma crise que deve levar a reflexão das autoridades e de outros setores. "Cidade do Leste passa por sérios problemas estruturais, que são uma conseqüência de outros erros. A falta de segurança, a desordem, fraude contra turistas e muitos outros problemas que devem corrigidos", afirmou o empresário.

Leve recuperação

De acordo com o relatório dos comerciantes do microcentro, nestes primeiros dias de abril, houve uma ligeira recuperação nas vendas. Os produtos mais requisitados são peças sazonais, eletrônicas, celulares, entre outras.

Fonte:

Deixe seu comentário