Portal da Cidade Foz

Região

Defesa do Consumidor fecha loja que agrediu turista em Ciudad Del Este

Os fiscais notificaram a administração do shopping, solicitando o despejo do lojistas em 48 horas.

Publicado em 14/01/2020 às 07:48
Atualizado em

(Foto: La Clave )

O Departamento de Defesa do Consumidor de Ciudad del Este, no Paraguai, realizou o fechamento de um estabelecimento comercial localizado no shopping Alfonso. A determinação foi baseada em uma denúncia apresentada na última sexta-feira (10), que estabelece sanções para empresas que cometem fraudes com seus clientes, principalmente turistas.

A agência municipal tomou conhecimento do caso através de um relatório da Polícia Nacional de que um turista brasileiro, de São Paulo, foi vítima de tentativa de assalto, nas instalações comerciais chamada Nova Casa China, localizada no shopping Alfonso. Segundo o boletim de ocorrência, o brasileiro entrou na loja com sua família para comprar um relógio no valor de 800 reais, tentou pagar com cartão, mas eles não aceitaram. Ele disse que só tinha 700 reais em dinheiro. O vendedor aceitou o valor e entregou o produto. Mas quando o cliente verificou o relógio, ele percebeu que não era novo e pediu o dinheiro de volta. Naquela época, de acordo com a denúncia feita à polícia, vários vendedores, incluindo o proprietário das instalações, agrediram o turista.

O Departamento de Defesa do Consumidor notificou a administração do shopping, solicitando o despejo do lojistas, neste caso, os proprietários das instalações comerciais denunciados, em até 48 horas.

Fonte:

Deixe seu comentário