Portal da Cidade Foz

Região

Defesa do Consumidor fecha outra loja de Cidade do Leste após denúncia de fraude

Empresa já havia sido fechada no ano passado, mas reabriu no mesmo local com outro nome.

Publicado em 20/01/2020 às 08:25
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A Defesa do Consumidor de Cidade do Leste fechou mais uma loja na tarde desta segunda-feira (20), após um turista brasileiro denunciar que foi lesado pela loja. O homem informou que gastou mais de R$ 2 mil em produtos, todos falsificados.  

O morador de São Paulo comprou os perfumes na loja Elegance Multimarcas S.A, pagou pelos produtos o valor de originais, mas descobriu que os perfumes eram falsificados. O turista fez a denúncia na Polícia Nacional, que repassou ao Departamento de Defesa do Consumidor. 

De acordo com o responsável pela órgão, Richard González, essa não é a primeira vez que a loja é denunciada por lesar turistas. No ano passado, a empresa operava no mesmo local, no Shopping Afonso, porém utilizava outro nome, Elegance Paris.

A proprietária do estabelecimento tentou justificar aos fiscais que os perfumes não foram comprados no local, porém um nota fiscal emitida pela própria empresa comprovou a fraude. 

O Departamento de Defesa do Consumidor fica localizado na Avenida Pioneros del Este, em frente a Copaco e atrás do Consulado Brasileiro, em Cidade do Leste. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp +595 973 592 792.


Fonte:

Deixe seu comentário