Portal da Cidade Foz

Visita Inusitada

Diego Maradona visitou as Cataratas em Puerto Iguazú em agosto de 2013

O ex-jogador e ídolo argentino se encantou com o atrativo turístico. Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos de idade.

Publicado em 25/11/2020 às 21:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O ex-jogador de futebol e ídolo argentino, Diego Armando Maradona visitou no dia 2 de agosto de 2013 as Cataratas do Iguaçu, no lado argentino da fronteira.

Na ocasião, o ex-atacante da seleção argentina esteve acompanhado do então governador da Província de Misiones, Maurice Closs e o prefeito de Puerto Iguazú na ocasião, Marcelo Sánchez.

Há sete anos, em uma pequena coletiva de imprensa, Maradona falou de tudo um pouco. Claro que o assunto futebol não poderia ser deixado de lado, especialmente o momento na época da seleção nacional, treinada então por Allejandro Sabella. Mas o que chamou mesmo a atenção, foi o comentário de Maradona a respeito das Cataratas do Iguaçu.

"Conheci as Cataratas de Niágara, e digo que as nossas Cataratas do Iguaçu são majestosas. As nossas são naturais, uma das sete novas maravilhas da natureza, enquanto que as de Niágara pelo que sei foram feitas com dinamites. Ou seja, não tem comparação", disse na ocasião para a imprensa local.

A morte de Maradona chocou o mundo do futebol nesta quarta-feira (25), após ter uma parada cardíaca. O campeão da Copa do Mundo de 1986 tinha apenas 60 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário