Portal da Cidade Foz

integração

Diretora do FMI inclui a usina de Itaipu em agenda oficial ao Paraguai

A última visita de um dirigente máximo do FMI ao país vizinho foi há 14 anos.

Publicado em 18/03/2018 às 22:15

(Foto: Nilton Rolin)

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, incluiu a Itaipu Binacional em sua visita oficial ao Paraguai, neste sábado, 17. Depois, pela Argentina, ela visitou o Parque Nacional, que abriga as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil. A última visita de um dirigente máximo do FMI ao país vizinho foi há 14 anos.

A diretora foi recebida pelo governador de Alto Paraná, Fernández Valdovino, o diretor-geral paraguaio, James Spalding, e o diretor administrativo da Itaipu, no Brasil, João Pereira, entre outras autoridades.

Antes mesmo de vir à usina, durante palestra em Assunção, ela já havia feitos elogios à binacional e reforçou: é “um exemplo de integração entre os países”.

Nos encontros que manteve em Assunção, Christine Lagarde elogiou o Paraguai, pelas medidas adotadas para o crescimento econômico, e deixou recomendações do que deve ainda fazer para garantir um crescimento sustentável: “Políticas de estabilidade macroeconômica, fiscal e financeira; reduzir as desigualdades; erradicar a corrupção; e centrar-se no desenvolvimento dos jovens e na inclusão das mulheres.”

Na Itaipu ela foi à cota 40 da usina, onde era o antigo leito do Rio Paraná, eixo da turbina, ao Edifício da Produção  e à cota 255, de onde se tem vista privilegiada de grande parte do reservatório. 

Fonte:

Deixe seu comentário