Portal da Cidade Foz

Trânsito

Ecocataratas prevê tráfego de 217,3 mil veículos no feriado de finados na BR-277

O movimento equivale a uma média 24,1% superior em comparação com os dias normais, no trecho entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Postado em 29/10/2020 às 15:38

(Foto: Divulgação)

Todo o cuidado é pouco quando o assunto é direção. Excesso de velocidade, ultrapassagem em pontos proibidos, falta do uso do cinto de segurança e direção sob efeito de bebida alcoólica, são uma combinação letal. Portanto, neste Feriado de Finados, é preciso respeitar as sinalizações e as leis de trânsito para ir e voltar para casa com segurança.

Nestes cinco dias de feriado prolongado (30 de outubro a 3 de novembro), a Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias, prevê um fluxo de 217.322 veículos no trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre Foz do Iguaçu e Guarapuava. O movimento equivale a uma média 24,1% superior em comparação com os dias normais. Os dias de maior movimento serão no sábado (31), com acréscimo de 40% no tráfego de veículos e na segunda-feira (2), com 37%, se comparado a dias normais, ou seja, sem feriado.

Vale ressaltar que em virtude da pandemia do novo coronavírus, a concessionária adotou todos os protocolos de segurança em saúde dedicados aos usuários e colaboradores, nas praças de pedágios e nas seis bases de atendimento do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). Ao longo do trecho, a concessionária coloca à disposição de motoristas e passageiros, veículos de inspeção de tráfego, socorro médico e de resgate, guinchos, além de acompanhamento por vídeo monitoramento. Em caso de emergência, o usuário deve ligar para o número 0800 345 0277.

Ação Outubro Rosa

Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) revelam que em 2019, foram perto de 60 mil novos casos. Diante dessa realidade, a Ecocataratas preparou uma ação educativa para o dia 30 de outubro, relacionada ao Outubro Rosa.

As mulheres que passarem pelas praças de pedágio de Cascavel (sentido Guarapuava) e Céu Azul (sentido Foz do Iguaçu) vão receber um brinde e material informativo de como se prevenir contra o câncer de mama.

Olivia: 1º ano com mais de 70 mil atendimentos

Presente no DNA da empresa voltado à inovação e ao pioneirismo, a Olivia, pista de autoatendimento disponibilizada pela Ecocataratas na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, completa um ano de existência, como eficiente modalidade alternativa de pagamento da tarifa de pedágio.

De setembro de 2019 a setembro deste ano, foram contabilizados 71.692 atendimentos. Somente em janeiro, foram 13.092. A modalidade é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com o programa de trainee do grupo EcoRodovias. O nome Olivia nasceu da ideia de correlacionar o radical VIA presente na palavra rodovia, com a nova cabine, além da ideia de personificação via mascote, com a cabine derivando para o nome próprio Olivia.

Sua utilização é restrita a veículos leves e para Marcelo Belão, gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Olivia configura-se como um grande diferencial na busca de soluções capazes de garantir segurança e redução do risco de contágio, ao oferecer como opção de pagamento o cartão e dispositivos (smartphone e smartwatch), inclusive com alternativa de pagamento por aproximação NFC (Near Field Communication – contactless), entretanto essa modalidade de pagamento não é exclusividade desta praça, pois esta opção está disponível em todas as praças de pedágio, por meio do cartão de débito.

“Estamos desenvolvendo novas funcionalidades e incluindo a cobrança de novas categorias de veículos e outras oportunidades de melhorias no processo, recepcionadas a partir da experiência com a Olivia e com isso, abrindo possibilidades para novas ações de expansão”, concluiu Marcelo Belão.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas