Portal da Cidade Foz

inovação

Ecocataratas testa cabine de autoatendimento na cobrança de pedágio

Cabine da praça em São Miguel do Iguaçu iniciou fase piloto e atenderá somente veículos leves.

Publicado em 16/10/2019 às 08:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O motorista que viajar pela BR-277 e passar pela praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, sentido Guarapuava, poderá pagar a tarifa usando a primeira cabine de autoatendimento da Ecocataratas, empresa do Grupo Ecorodovias que conta com cinco praças de pedágios sob sua administração no trecho entre Guarapuava e Foz do Iguaçu.

“A cabine de autoatendimento é uma experiência inovadora, que representa um avanço tecnológico para melhorar ainda mais a experiência dos usuários da rodovia. Essa evolução visa garantir mais uma comodidade para nossos usuários, sem qualquer impacto na nossa equipe de cobrança, que continuará oferecendo um atendimento humanizado aos nossos usuários”, explica Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas. 

Há dez meses, a EcoRodovias começou a testar o autoatendimento no Paraná em uma das cabines da praça de pedágio da Ecovia, em São José dos Pinhais. Na fase piloto, a concessionária otimizou ao máximo o tempo de cobrança automatizada para evitar qualquer tipo de retenção e formação de filas. Nesse período, mais de 103 mil motoristas utilizaram o autoatendimento.

“Os testes são realizados devido ser uma nova tecnologia, a fim de avaliar a recepção dos usuários e aprimorar o sistema, que hoje é uma tendência mundial em todos os setores de serviço”, revela Belão.   

A cabine de autoatendimento que entrou em teste na praça de São Miguel do Iguaçu, atenderá somente veículos leves (carros) e tem como principal objetivo desenvolver o autoatendimento para outros tipos de categorias e otimizar ainda mais o tempo do autoatendimento. A forma de pagamento aceito na cabine de autoatendimento é o cartão, entretanto essa modalidade de pagamento não é exclusividade desta praça, pois esta opção está disponível em todas as praças de pedágio, por meio do cartão de débito.

Fonte:

Deixe seu comentário