Portal da Cidade Foz

suspensão

Em Puerto Iguazú, Air Europa estenderá seus vôos para Madri até setembro

A empresa europeia havia programado seu último vôo para 26 de abril deste ano.

Publicado em 15/02/2020 às 07:53
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O governo da Argentina e companhia Air Europa concordaram que o voo que liga Puerto Iguazú e Madri, na Espanha, irá atender somente até 05 de setembro de 2020. A decisão estende o vôo em mais de 4 meses e permite que ele opere durante a alta temporada europeia.

A empresa havia programado seu último vôo para 26 de abril. Após uma iniciativa do presidente da Argentina, Alberto Fernández, e os esforços no Fitur 2020 do ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, essa extensão foi acordada com executivos da Air Europa.

A extensão da validade dessa rota será desenvolvida em Montevidéu (Uruguai), utilizando a frota Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 296 passageiros. De 29 de abril a 2 de setembro, haverá uma frequência às quartas-feiras; de 3 de maio a 14 de junho, haverá outro aos domingos, que será transferido para os sábados de 20 de junho a 5 de setembro.

“Tivemos excelentes reuniões com o ministro Lammens e isso nos convenceu a continuar apostando no destino. Essa decisão reforça o sólido compromisso que temos com o país ”, afirmou Javier Hidalgo, CEO da Globalia.

Por sua parte, Lammens comentou: “Depois de nos reunirmos em dezembro passado com o governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, e sob a direção do presidente Fernández, decidimos almejar que a Air Europa estendesse esse vôo, o que é essencial para continuar desenvolvendo as Cataratas do Iguaçu, uma das grandes atrações turísticas do planeta ”.

Fonte:

Deixe seu comentário