Portal da Cidade Foz

ataque

Em vídeo, atirador de Medianeira diz que foi humilhado e pede desculpas

Adolescente estava armado com uma garrucha e munições calibre 22, além de duas bombas caseiras.

Publicado em 28/09/2018 às 05:34
Atualizado em

Em vídeo atribuído ao adolescente responsável pelos disparos contra colegas no Colégio Estadual Mondrone, em Medianeira, no Oeste do Paraná, na manhã de sexta-feira (28), o jovem pede desculpas aos familiares das vítimas. Em um segundo vídeo, ele cita, também, o nome dos alvos e pede desculpa pelo incômodo que iria causar à polícia e aos médicos que iriam atender às vítimas. As mensagens foram gravadas antes do atentado que deixou dois feridos.

“Peço que os familiares tenham compreensão pelos meus atos, pois seus filhos me humilharam, me ameaçaram, me esporam de uma maneira que não tem mais perdão. Em vez de vocês criarem seus filhos, vocês apenas os deixaram no mundo… e hoje eles vão ver”, diz o adolescente. “Não é um evento histórico, não é culpa de videogame, não é culpa de livro, não é culpa de bosta nenhuma, é apenas culpa desses filhos da puta. Se forem culpar algo, culpem seus próprios filhos”, continua.

Em um segundo vídeo, ele parabeniza o trabalho dos policiais, Bope, esquadrão antibombas e aos médicos que iriam atender os feridos e pede desculpas pelo incômodo. Ele também cita o nome de vários colegas que seriam os culpados pelo atentado na escola. “Espero que façam um ótimo trabalho”, diz. 

Recortes de atentados que aconteceram nos Estados Unidos e uma carta foram encontrados na mala de um dos adolescentes, o que leva a acreditar que o jovem pretendia cometer suicídio.

Atentado em Medianeira

De acordo com o diretor auxiliar da escola, Professor Diego Rossi, ainda é cedo para saber se o crime tenha sido motivado por bullying. “Ainda não sabemos o que aconteceu. O clima é de consternação entre todos. Os alunos já foram liberados e todas as atividades de hoje foram suspensas”, afirma.

Os jovens atingidos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. Um deles, com ferimento nas costas, deu entrada no hospital em estado grave, mas o quadro é considerado estável. O outro estudante foi liberado momentos depois, com ferimentos leves na coxa.

Além do atirador, um segundo adolescente, armado com uma faca e que teria dado suporte, também foi apreendido. Eles devem prestar depoimento à Polícia Civil nas próximas horas.

Fonte:

Deixe seu comentário