Portal da Cidade Foz

modernização

Emaranhados de fios no microcentro de Cidade do Leste está próximo do fim

Governo do Paraguai concluiu o primeiro trecho das obras de modernização do sistema de distribuição elétrica.

Publicado em 18/07/2021 às 23:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Rádio Concierto)

A Administração Nacional de Energia Elétrica do Paraguai (ANDE), concluiu as obras do primeiro trecho de modernização do sistema elétrico no microcentro de Cidade do Leste, fronteira com Foz do Iguaçu.

As obras, divididas em dois lotes, foram realizadas com um investimento total de R$ 18,7 milhões, que inclui neste primeiro lote a colocação de 2,8 mil metros de condutores subterrâneos de média tensão e 3,5 mil metros de condutores de baixa tensão.

A empresa também instalou três novos postos de distribuição de 500 KVA e 7 células subterrâneas compactas, para proporcionar maior segurança, velocidade de energização e distribuição de cargas, proporcionando assim maior capacidade de resposta ao sistema de distribuição em caso de possíveis falhas nas linhas.

Para melhorar o sistema de iluminação pública no microcentro, foram instaladas 56 luminárias públicas na área comercial das avenidas Pioneros del Este e Camilo Recalde até Alejo García.

As obras do segundo lote que estão 90% concluídas, consistem na colocação de 19,5 mil metros de condutores subterrâneos em média tensão e 28,6 mil metros de condutores de baixa tensão, além da montagem de 24 novos postos de distribuição de 500 KVA, 94 unidades de iluminação pública e obras complementares.

As obras de modernização irão proporcionar uma maior agilidade e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica a cidade fronteiriça, muito importante para a economia do país, além de oferecer mais segurança e qualidade no atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário