Portal da Cidade Foz

Compras no Paraguai

Empresários de CDE calculam prejuízo milionário com suspensão de Black Friday

Segundo relato dos empresários, as lojas deixaram de receber cerca de 150 milhões de dólares com o evento suspenso devido à pandemia de coronavírus.

Publicado em 29/11/2020 às 21:49

(Foto: Divulgação)

A pandemia de coronavírus continua a atingir o comércio de Ciudad del Este, levando-se em consideração que, nos últimos dias de novembro o microcentro é palco da maior feira de descontos da fronteira: a Black Friday, que este ano foi suspensa por conta de condições sanitárias adversas.

Segundo relato dos empresários, as lojas deixaram de receber cerca de 150 milhões de dólares com a suspensão do evento. “É um prejuízo, porque essa receita foi de alguma forma assegurada com a Black Friday, vamos nos preparar melhor para o ano que vem, ainda no primeiro semestre”, disse Said Taiyen, da Câmara de Comércio e Serviços, responsável pela organização do atividade comercial. Ele acrescentou que, no ano passado, a feira mobilizou mais de 300 mil compradores, nos quatro dias de vendas.

Após sete meses de paralisação das atividades devido ao fechamento das fronteiras, o comércio voltou a se recuperar com a reabertura da Ponte da Amizade. Observa-se um movimento interessante de pessoas nas ruas, principalmente nos finais de semana, o que traz alívio ao setor que depende do turismo de compras.

Fonte:

Deixe seu comentário