Portal da Cidade Foz

Fila na BR-277

Ex-operários de Itaipu do lado paraguaio fecham Ponte da Amizade em protesto

Os manifestantes exigem a aprovação de uma lei que garante indenização para cerca de 16 mil ex-funcionários da Binacional. O valor é de U$$ 940 milhões.

Publicado em 10/03/2023 às 11:28

(Foto: Reprodução/Internet)

Fila na BR-277 já chega ao viaduto da Avenida Paraná (Foto: Câmera ao vivo Portal da Cidade)

Uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 10, congestionou o trânsito na Ponte Internacional da Amizade. O protesto é realizado por ex-operários da Itaipu Binacional, lado paraguaio, que exigem indenização. O trânsito para o Paraguai está bloqueado e a fila na BR-277 chega próximo ao viaduto da Avenida Paraná.

Os paraguaios pressionam pela aprovação de uma lei que está tramitando no Congresso paraguaio desde o ano passado que obriga o pagamento de indenização a cerca de 16 mil ex-funcionários da Binacional. O pagamento implicaria em uma indenização de cerca de 940 milhões de dólares. O valor seria uma espécie de compensação histórica.

O projeto está gerando bastante polêmica por não esclarecer de onde viria os fundos para o pagamento das indenizações, além de estarem inclusos funcionários públicos do alto escalão e pessoas já falecidas.


Fonte:

Deixe seu comentário