Portal da Cidade Foz

Região

Exército inicia nova fase da Operação Ágata na região de Foz do Iguaçu

A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Publicado em 25/03/2019 às 00:24
Atualizado em

(Foto: A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras)

(Foto: Divulgação)

Durante essa semana, o Exército ocupa diversos postos de bloqueios nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina em virtude da Operação Ágata. A operação é coordenada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, e conta com apoio de outras forças de segurança da região de Foz do Iguaçu. 

A Operação Ágata opera com aproximadamente 1.000 militares do Exército com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região, combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população em pontos de passagem nas principais estradas na área de fronteira nos dois estados.

Aproveitando o combate ao crime transfronteiriço, foi lançada a Campanha Fronteira Legal com objetivo de conscientizar a população infantil, jovem e adulta para os perigos e consequências do envolvimento em atividades criminosas. Estão previstas atividades em parceria com integrantes da sociedade empresarial, órgãos de mídia, poderes executivos municipais e sociedade acadêmica, incluindo: concurso literário, concurso de pintura e palestras sobre o assunto.

A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, contando com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados. 

Fonte:

Deixe seu comentário