Portal da Cidade Foz

Cena Inusitada

Familiares carregam caixão pela Ponte da Amizade durante protesto; VÍDEO

O carro da funerária ficou parado no trânsito na manhã de segunda-feira (5) e a família preferiu levar a pé o caixão até o Paraguai.

Publicado em 06/04/2021 às 23:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Uma cena chamou a atenção na manhã de segunda-feira (5), durante o congestionamento na Ponte da Amizade, enquanto os chamados "paseros" bloqueavam o trânsito em direção ao Paraguai. Um caixão foi retirado de um carro de funerária parado na fila de veículos e carregado a pé até o vizinho país.

O vídeo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6). De acordo com informações do responsável pelo transporte do caixão, a vítima era da cidade de Santa Fé del Paraná, próximo a Ciudad del Este, e teria morrido após uma parada cardíaca durante uma cirurgia no Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu. Como a morte não foi por Covid-19, o corpo foi liberado para o traslado e a família pôde realizar o velório normalmente.

Agentes da Polícia Federal acompanharam o carro funerário até a cabeceira da Ponte da Amizade. Como no momento da travessia houve a manifestação que bloqueou o trânsito, a família não teve outra alternativa a não ser atravessar pela passarela, passar o caixão pela calçada ao lado da pista de rolagem dos veículos e caminhar em direção ao Paraguai.

Veja o vídeo abaixo:


Fonte:

Deixe seu comentário