Portal da Cidade Foz

Muita Água

Foz do Iguaçu foi a segunda cidade do Paraná que mais choveu no mês de janeiro

Durante 31 dias, foram 609,6 mm. A média histórica para o mês na cidade é de 174 mm de chuva.

Publicado em 01/02/2021 às 22:20

(Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu foi a segunda cidade do Paraná onde mais choveu durante todo o mês de janeiro deste ano. Em 31 dias, a cidade mostrou que não é conhecida como Terra das Cataratas à toa. e registrou 609,6 mm de chuva. Em janeiro de 2020, havia sido 201,8 mm, ainda assim, acima da média histórica na cidade, que costuma ser de 174 mm para janeiro.

A cidade de tríplice fronteira ficou atrás apenas de Guaraqueçaba, no litoral paranaense. Em Guaraqueçaba foram 810 mm em 31 dias, a cidade que mais choveu em janeiro no Paraná.

“Choveu muito no Paraná por inteiro, em algumas localidades bem acima da média histórica. O principal fator foi o fluxo de umidade no canal da Amazônia para o Sul o País. Janeiro normalmente já é úmido e quente, com essa atividade ficou com ainda mais umidade e calor, resultando em chuvas diárias”, afirmou o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Segundo Reinaldo Kneib, a chuva deve continuar em fevereiro, mas em menor intensidade, especialmente no Litoral e Interior do Estado. “Será dentro da média, um mês mais calmo”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário