Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Foz do Iguaçu está entre os municípios que serão notificados pelo Estado

Objetivo é obrigá-los a cumprir as normas estabelecidas no decreto 4942/20, que trata das restrições de funcionamento de atividades econômicas até 15/07

Publicado em 03/07/2020 às 08:44
Atualizado em

Governador Ratinho Júnior vai notificar municípios (Foto: Faciap)

A Secretaria de Estado da Saúde vai notificar os 134 municípios das regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo para a necessidade de cumprimento das normas do decreto 4942/20, que estabeleceu novas restrições de funcionamento de atividades econômicas até 15 de julho.

O documento reforça que apenas serviços considerados essenciais devem continuar abertos para evitar a circulação de pessoas e a reduzir a propagação da Covid-19. Segundo a secretaria da Saúde, o ritmo acelerado das infecções já coloca em risco a estrutura hospitalar disponível. A prefeitura de Foz do Iguaçu já anunciou que está seguindo a determinação estadual.

A iniciativa também tem por objetivo demonstrar a necessidade de promover o distanciamento e o isolamento social em razão dos crescentes registros de infecção pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (2) traz 2.060 novas confirmações da doença e 44 mortes causadas pela Covid-19.

A pandemia chegou a mais de 90% dos municípios do Paraná. No total, são 26.024 casos confirmados e 693 mortos desde março. A maior parte dos óbitos foi registrada em junho e há perspectiva de maior avanço ao longo do período de inverno.

Fonte:

Deixe seu comentário