Portal da Cidade Foz

Segurança

Fronteira debate fluxo, segurança e manutenção das pontes internacionais

Pauta da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz, nesta quarta-feira, 31, abrange as pontes da Amizade, Tancredo Neves e da Integração.

Publicado em 31/05/2023 às 09:38

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) recebe instituições das Três Fronteiras para reunião sobre o uso e a conservação das três pontes internacionais da região. A plenária ampliada acontece nesta quarta-feira, 31, às 16h30, no prédio da ACIFI.

A pauta abrange fluxo, segurança e manutenção das pontes da Amizade, Tancredo Neves e da Integração, que ligam Argentina, Brasil e Paraguai. Participarão representantes de instituições que atuam em níveis municipal, estadual e federal, enfocando o trabalho articulado e integrado entre as corporações dos três países.

Além de integrantes das forças de segurança, foram convidados empresários e dirigentes de entidades que são usuários ou vinculados ao uso das pontes internacionais. Na plenária, serão recolhidas sugestões de melhorias para problemas identificados nas vias e apresentadas propostas que vêm sendo discutidas e elaboradas.

“Essa pauta é uma demanda que nos chegou a partir da comunidade e das próprias instituições que atuam na área de fronteira”, explica o coordenador da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz, Fabiano Bordignon, que é delegado da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. “Por isso, o convite é para a participação dos três países”, completa.

O destaque será a segurança na Ponte da Amizade, que inclui questões como a manutenção da iluminação e o policiamento. “O objetivo é trabalharmos conjuntamente para se buscar melhorias para quem utiliza a via para o trabalho diário e aos turistas que nos visitam”, completa o delegado Fabiano Bordignon.

A organização da reunião acontece em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu (Codetri). Esse colegiado integra quatro conselhos de desenvolvimento das Três Fronteiras, sendo Codefoz (Foz do Iguaçu), Codefran (Presidente Franco), Codeleste (Ciudad del Este) e Codespi (Puerto Iguazú).

Plenária da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz

Data: 31 de maio (quarta-feira)

Horário: das 16h30 às 18h

Local: Centro Integrado de Desenvolvimento (prédio da ACIFI)

Confirmação de presença: (45) 9994-6040 (WhatsApp)

Fonte:

Deixe seu comentário