Possível Reabertura
Governo do Paraguai publica decreto indicando abertura gradual da fronteira
Postos migratórios de segurança sanitárias serão instalados em pontos definidos, e Ponte da Amizade está incluída no decreto.
Publicado em
09/09/2020 às 00:14
Atualizado em
O ministério do Interior do Paraguai publicou na noite desta terça-feira (8) um decreto que autoriza a passagem de estrangeiros e paraguaios pelas fronteiras. De acordo com o documento, postos migratórios serão instalados em pontos estratégicos para que sigam protocolos de segurança sanitários, durante a passagem dessas pessoas. A Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este é um desses pontos. A passagem, ainda segundo o documento, será gradual e temporária.
Ainda não se sabe ao certo como vão funcionar esses protocolos e como será feito o controle e passagem dos estrangeiros. Uma coletiva de imprensa do governo paraguaio para mais informações está prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira (9).
Pelo lado brasileiro, ainda está em vigor a proibição da entrada de estrangeiros no Brasil por via terrestre, até o dia 26 de setembro.
Para ler o decreto na íntegra, emitido pelo governo paraguaio, clique aqui.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Em CDE, polícia usa balas de borracha e gás contra médicos perto da Ponte da Amizade
28/08/2026 às 17:28
Senado paraguaio cobra conserto urgente em trecho perigoso perto da Ponte da Amizade
28/08/2026 às 07:59
Brasil e Paraguai reforçam controle de medicamentos e produtos vendidos na fronteira
27/08/2026 às 00:02
Passageira coloca 56 emagrecedores nos tênis, mas é descoberta pela Receita
26/08/2026 às 17:45
Ciudad del Este entra no top 10 das cidades mais promissoras para investir em imóveis
26/08/2026 às 08:49
Milei estará em Puerto Iguazú em setembro para encontro com empresários e governadores
26/08/2026 às 08:33