Portal da Cidade Foz

Puerto Iguazú

Imprensa argentina cobra autoridades do país para agilizar trânsito na fronteira

Fila de veículos atingiu mais de 4km no sábado (13) no sentido Puerto Iguazú/Foz. "É necessário que as autoridades tomem ações urgentes".

Publicado em 15/05/2023 às 06:12
Atualizado em

Quem tentava retornar da Argentina no fim da tarde de sábado (13) enfrentou uma fila de quase duas horas no trânsito entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. A fila de veículos atingiu 4 km no sentido Argentina/Foz, o que fez com que muitos turistas reclamassem nas redes sociais.

De acordo com a imprensa argentina, o trânsito fronteiriço, que já enfrenta problemas pela burocracia e falta de estrutura, foi afetado por argentinos que vinham para a Fespop, festa que ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu no fim de semana.

“Centenas de motoristas tiveram que suportar longas filas e espera para poder cruzar a fronteira, o que gerou mal estar e frustração entre os viajantes. Os que decidiram descer dos veículos, puderam ver como a situação afetava aqueles que tentavam cruzar esse importante corredor turístico” salientou a Rádio Iguazú.

Na matéria publicada em seu portal, a emissora cobrou uma ação governamental para agilizar o paço fronteiriço, pois não são apenas os turistas que sofrem, mas principalmente o caos atinge principalmente a economia da cidade. “É necessário que as autoridades tomem ações urgentes para melhorar a situação da zona fronteiriça e assim impulsionar o desenvolvimento turístico da área” cobrou.

“É fundamental contar com corredores turísticos que permitam um trânsito fluido e seguro aos visitantes e oferecer serviços de qualidade que satisfaçam as necessidades dos turistas” argumentou a reportagem. “O turismo é uma oportunidade única para o desenvolvimento social e econômico, por isso é necessário trabalhar em conjunto para criar condições adequadas para seu crescimento” conclui.


Fonte:

Deixe seu comentário