Portal da Cidade Foz

Prejuízo

Incêndio durante a madrugada destrói estandes de comércio em Cidade do Leste

O incidente começou na madrugada desta terça-feira (18), aparentemente em consequência de um curto-circuito nas instalações elétricas.

Publicado em 18/10/2022 às 10:52
Atualizado em

(Foto: Divulgação/La Clave)

Um incêndio de grandes proporções afetou 16 estandes, instalados na avenida Monseñor Rodríguez, no centro de Cidade do Leste, próximo à Ponte da Amizade, no Paraguai. O incidente começou na madrugada desta terça-feira (18), aparentemente em consequência de um curto-circuito nas instalações elétricas.

Os atingidos mencionaram que houve um apagão, depois o serviço foi reestabelecido, produzindo uma explosão, que iniciou o incêndio, espalhando-se rapidamente por todos os pontos de venda.

Dom Francisco, uma das vítimas, comentou que se dedica à venda de roupas e que se preparava para o final do ano, por isso o local estava cheio de mercadorias. "Nós estávamos a preparando o final do ano, as caixas estavam cheias de mercadorias, mas agora está tudo perdido", lamentou, referindo que as perdas podem chegar a cerca de G$ 60 milhões, ou R$ 44 mil na conversão das moedas.

Outros trabalhadores da via pública indicaram que os danos podem chegar a R$ 220 mil. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades policiais do Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário