Portal da Cidade Foz

Região

Lado Argentino das Cataratas proporciona imersão à natureza e suas várias faces

Uma das Sete Maravilhas do Mundo se mostra em suas mais diferentes formas durante todo o ano.

Publicado em 20/09/2019 às 22:58

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um cenário mundialmente famoso e que arranca suspiros de turistas durante todas as épocas do ano, independente da estação ou do clima, as Cataratas del Iguazú apresentam a seus visitantes um espetáculo natural de força e riqueza da sua biodiversidade. Em períodos de vazão alta ou baixa, é impossível não perceber por todos os lados, uma paisagem incrível. O caudal, volume de águas que determina e desenha o cenário que vai impressionar os visitantes, muda em alguns meses do ano, e o que determina essa mudança, são as chuvas nos afluentes do rio Iguaçu.


 


Essas chuvas influenciam a quantidade de água que vai descer pelas quedas e vão definir a força dos jatos de água que ao encontrar a luz do sol, vão formar os inúmeros arco-íris que colorem e preenchem a paisagem. Um dos pré-requisitos para quem visita o Parque argentino, é levar em foto ou vídeo essa imagem, as cores que pintam as Cataratas del Iguazú. O comportamento dos animais e a presença de alguns deles de forma mais visível, também são determinados pelo volume de água nas quedas.


 


Os andorinhões, por exemplo, e outras espécies que usam as rochas como casa para a formação de seus ninhos e tem na cortina de água o esconderijo ideal. As piscinas naturais que se formam deixando a vida do rio a mostra, como peixes e pequenos crustáceos que moram nas pedras e as plantas aquáticas que ficam mais evidentes, tudo determinado pelo caudal do rio e sua força.


 


Um lugar com a natureza exposta e descortinada aos olhos dos turistas, independentemente da época do ano ou estação, proporciona cliques surpreendentes e extraordinários. Sempre com algo novo, próprio do período, o que faz com que toda visita tenha alguma novidade para impressionar e apaixonar ainda mais os visitantes que vão pela primeira ou décima vez ao Parque, sempre uma oportunidade única para visitar e aproveitar uma das Sete Maravilhas da Natureza, em um novo e surpreendente cenário.


 


  


Serviço


Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú


Telefones para informações:


Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318


www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com


Puerto Iguazú – Misiones – Argentina


 


Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)


Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.

Fonte:

Deixe seu comentário