Portal da Cidade Foz

61 anos

Lojas fecham no aniversário de Cidade do Leste neste sábado

Decreto municipal proíbe estabelecimentos comerciais de abrir as portas neste dia.

Publicado em 30/01/2018 às 22:46

(Foto: Arquivo/La Nacion)

As lojas de Cidade do Leste não vão abrir no próximo sábado (03) por conta do aniversário da cidade, que completa 61 anos. Por decreto municipal, estabelecimentos comerciais estão proibidos de abrir as portas neste dia. Quem pretende ir as compras deve aguardar até domingo quando o atendimento volta ao normal.

Segundo a prefeita Sandra Zacarías, o feriado deve ser respeitado para que todos os moradores do município desfrutem dos eventos organizados pelo município.

“Ciudad del Este vai completar 61 anos e continua jovem, fazendo história e se destacando em diferentes  aspectos. Sabemos que ainda há muito a fazer. Queremos desfrutar e participar desta data tão importante”, disse a prefeita. 

O primeiro nome do famoso centro de compras do Paraguai era Puerto Flor de Lis (isso em 3 de fevereiro de 1957, ano de fundação), mas logo o nome foi alterado para Puerto Presidente Stroessner, em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner. Foi só após o golpe de estado que depôs o ditador, em 3 de fevereiro de 1989, que o comando revolucionário a intitulou Ciudad del Este. 

Fonte:

Deixe seu comentário