Portal da Cidade Foz

Fronteira

Mais de 90 carros com placas paraguaias são furtados em Foz do Iguaçu em 2021

As vítimas eram seguidas no momento em que deixavam Ciudad del Este em direção ao Brasil. Os veículos roubados eram levados de volta para o Paraguai.

Postado em 06/04/2021 às 16:50

(Foto: Divulgação)

Pelo menos 90 veículos com placa paraguaia foram roubados em Foz do Iguaçu, nos primeiros três meses de 2021. Uma quadrilha de ladrões - que seria responsável pela maioria dos golpes - está na mira do Ministério Público do Paraguai.

A quantidade de veículos roubados em Foz do Iguaçu foi fornecida pelas autoridades brasileiras à promotora Estela Mary Ramírez, que iniciou uma investigação contra um bando de ladrões de fronteira com base em uma denúncia confidencial.

Pelos dados, a quadrilha seria composta por paraguaios e Roque Gabriel Fernández aparece como o suposto líder.

Os bandidos costumam selecionar suas vítimas em Ciudad del Este quando se dirigem a Foz do Iguaçu. Em seguida, os bandidos perseguem os motoristas.

O golpe ocorria depois que os atingidos paravam o veículo em local pouco movimentado do município brasileiro. Os bandidos aproveitavam para furtar os carros quando os donos estivessem distantes dos veículos.

Os carros roubados foram devolvidos ao território nacional e foram reduzidos na Grande Assunção.

Os criminosos aproveitaram-se do fato de que os veículos só registraram reclamação no Brasil, local onde ocorreu o roubo; mas não no Paraguai.

A promotora Ramírez anunciou que concluirá o registro no banco de dados da Polícia Nacional dos veículos roubados em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas