Portal da Cidade Foz

Argentina

Manifestantes bloqueiam rodovia em Porto Iguaçu e pedem a abertura da fronteira

De acordo com os manifestantes, o fechamento da fronteira está prejudicando a economia local, trazendo muitos prejuízos a empresários e comerciantes.

Publicado em 15/09/2021 às 18:02

(Foto: Norma Devechi/El Territorio/Divulgação)

A rodovia federal Rota 12, em Porto Iguaçu, na Argentina, foi bloqueada nesta quarta-feira (15), por cerca de 200 manifestantes, pedindo pela reabertura da Ponte da Fraternidade (Tancredo Neves), que liga a cidade argentina com Foz do Iguaçu.

Após uma assembleia-geral realizada no local do protesto, os manifestantes decidiram manter o bloqueio da via por tempo indeterminado, até que o governo federal avalie a demanda. Forças nacionais de segurança e a polícia da província de Misiones acompanham a manifestação.

O prefeito de Porto Iguaçu, Cláudio Filippa, foi um dos organizadores do protesto. Segundo ele, a reabertura da fronteira, fechada desde março de 2020 devido à pandemia de coronavírus, é importante para que possa movimentar a a economia local, com o comércio voltado para turistas. A fronteira terrestre com a Argentina ainda não tem prazo para ser reaberta.

Fonte:

Deixe seu comentário