Portal da Cidade Foz

Fronteira

Manifestantes planejam novo protesto em Ciudad del Este pela reabertura da ponte

A movimentação deve ocorrer no sábado (15), às 17h, horário local, na Rotunda Oasis; a Ponte da Amizade está fechada a turistas e compristas desde 18/03.

Publicado em 11/08/2020 às 08:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

(Foto: Arquivo)

No próximo sábado (15), às 17h horário local, está previsto para ocorrer nova manifestação na Rotunda Oasis, no centro de Ciudad del Este, no Paraguai, cobrando do governo paraguaio pela reabertura da Ponte da Amizade, fechada desde o dia 18 de março deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O manifesto está sendo organizado por trabalhadores locais, que fazem duras críticas ao governo do presidente Mario Abdo Benitez, principal responsável pelo fechamento da fronteira, para conter a pandemia da Covid-19.

No cartaz que circula pela internet, diz tratar de uma mobilização cidadã, e chama a situação de "ditadura sanitária". "Não somos delinquentes, queremos trabalhar", finaliza o cartaz.

Empresários paraguaios e associações comerciais locais apontam para milhares de desempregos na região, após o fechamento da fronteira, além de prejuízos mensais de aproximadamente 500 milhões de dólares.

Fonte:

Deixe seu comentário