Portal da Cidade Foz

Protesto

Manifestantes realizam novo protesto no Paraguai pela abertura da fronteira

A manifestação foi convocada há mais de duas semanas por taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e de transporte escolar e universitário.

Postado em 22/09/2020 às 09:51

(Foto: Divulgação La Clave)

Uma grande manifestação é realizada na manhã desta terça-feira (22), no centro de Ciudad del Este, no Paraguai, para exigir a abertura total da Ponte da Amizade. Os setores que dependem do turismo de compras estão desesperados porque a passagem de fronteira está fechada desde março de 2020, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A manifestação foi convocada há mais de duas semanas por todas as entidades que reúnem os profissionais do volante da cidade. Motoristas de táxi, mototaxistas, transporte alternativo, transporte escolar e universitário. Este, como tantos outros setores, está paralisado há sete meses.

A possibilidade de se estabelecer uma abertura parcial e gradual do portal internacional é rejeitada porque o setor de Migração não tem recursos humanos suficientes e nem a infraestrutura necessária para a tarefa. Vale lembrar que esta travessia de fronteira, na pior das hipóteses, movimenta mais de 22 mil veículos por dia; controlar isso um por um é praticamente impossível.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas