Portal da Cidade Foz

Puerto Iguazú

Manifestantes voltam a bloquear rodovia na Argentina pela abertura da fronteira

Apenas caminhões de cargas estão liberados para atravessar a fronteira, fechada desde março de 2020.

Publicado em 22/12/2020 às 06:11

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Empresários e trabalhadores do setor de turismo de Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, fizeram na manhã desta terça-feira (22) um bloqueio total na Rota Nacional 12, que liga a região ao resto do país. Eles pedem a reativação do turismo e a reabertura da Ponte Tancredo Neves, fechada desde março para o público em geral, devido à pandemia de coronavírus. As informações são da Rádio Yguazú.

Atualmente, apenas caminhões de cargas devidamente verificados nas duas aduanas, brasileira e argentina, cruzam a ponte entre os dois países. Mas Puerto Iguazú depende economicamente do turismo, sobretudo da entrada de brasileiros apreciadores da gastronomia argentina, de seus vinhos e do cassino instalado na entrada da cidade. Atualmente, a região está aberta apenas ao turismo interno.

Rodrigo Lugo, membro da Comissão Diretiva do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hotelaria e Gastronomia da República Argentina (Uthgra), falou sobre o pedido dos trabalhadores de turismo. Eles querem que o governo da província de Missiones abra um diálogo com o setor empresarial e dos trabalhadores. Isso porque, segundo Lugo, ”hoje eles estão realmente passando por um momento muito ruim”, disse.

“A medida consiste basicamente em tentar chamar a atenção suficiente dos políticos, sejam eles municipais ou provinciais, para que se aproximem e estabeleçam uma mesa de diálogo com o objetivo de lhes transmitir ou transferir a situação real do que está acontecendo no setor de turismo em Iguaçu. A partir disso, esperamos algum tipo de solução, resposta ou posicionamento deles”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário