Portal da Cidade Foz

Veículo Militar

Marinha fará exposição da Viatura Blindada Anfíbia em Santa Terezinha de Itaipu

A exposição será neste domingo, 29 de maio, das 9h30 às 14h, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, a popular "Prainha".

Publicado em 28/05/2022 às 09:48

(Foto: Divulgação/Marinha)

A Marinha do Brasil (MB) exibirá dois Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), na Praia Artificial de Santa Terezinha, neste domingo, 29 de maio, das 9h30 às 14h.

O Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf) é um veículo blindado anfíbio de transporte de pessoal, com a finalidade de proteger e dar mobilidade à tropa, capaz de ser lançado por navios, navegar no mar e atingir as praias de desembarque, transportando tropas do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Os CLAnfs encontram-se em atividade na região para a Operação Ágata Arco Sul-Sudeste 2022, coordenada pela Marinha do Brasil, com apoio do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização (OSPF) Federal, Estadual e Municipal, em ambiente de trabalho interagências.

A operação Ágata tem o propósito de coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) nas rodovias, hidrovias e área marítima adjacentes aos Estados de São Paulo (SP) e Paraná (PR).

Fonte:

Deixe seu comentário